Filipe Pereira

Arranjo Floral

Filipe Pereira

© Alípio Padilha

RETRATOS I

Setembro

16/09 qui19:30
17/09 sex19:30

CAMPO ALEGRECafé-Teatro

Conferência-performance
Preço 7€
Duração 1:15min
Classificação etária 12+
O coreógrafo e bailarino Filipe Pereira apresenta Arranjo Floral, uma conferência-performance sobre um artista nascido em Fátima, entre procissões gigantescas, arranjos de flores e lojas de recordações religiosas. Um percurso que nos leva através de uma biografia que vai da fé ao ateísmo, da virgindade ao despertar sexual, da arte das flores à arte da dança e vice-versa.
Acompanhado por flores, coreografias e histórias, o coreógrafo propõe uma reflexão sobre quanto do nosso passado está em tudo o que fazemos, quanto do nosso destino está escrito e quanto está nas nossas mãos.


Filipe Pereira é coreógrafo, bailarino e designer floral. Como coreógrafo destaca as peças Nova Criação e O que fica do que passa, em colaboração com Teresa Silva, e Hale — Estudo para um organismo artificial, em colaboração com Aleksandra Osowicz, Inês Campos, Helena Martos e Matthieu Ehrlacher. Como bailarino tem vindo a trabalhar com João dos Santos Martins, Sofia Dias & Vítor Roriz, Dinis Machado, Beatriz Cantinho e Martine Pisani, entre outros. Como designer desenvolve o seu recente projeto Antese, onde cria composições florais para diversos fins.

RETRATOS I

Setembro

16/09 qui19:30
17/09 sex19:30

CAMPO ALEGRECafé-Teatro

Conferência-performance
Preço 7€
Duração 1:15min
Classificação etária 12+
Criação e interpretação Filipe Pereira
Dramaturgia Bibiana Mendes Picado
Voz off Maria de Oliveira Coelho
Fotografias Filipe Pereira, Manuel Pereira, António Marto
Ponto Daniel Pizamiglio
Apoio à residência artística Estúdios Victor Córdon
Coprodução Teatro do Bairro Alto – TBA, Teatro Praga
Arranjo Floral é um projeto criado no contexto da edição portuguesa do ciclo Mis Documentos de Lola Arias no Teatro do Bairro Alto – TBA em Lisboa, fevereiro de 2020.

em paralelo